BEIJO BOM!!!
Olá pessoas... quanto tempo sem vir aqui com notícias, não é???? Eu já estava com saudades... mas é que a semana foi corrida e toda vez que eu tentei vir escrever, não consegui. Hoje não está muito diferente... estamos fazendo um balanço e tô dando uma escapulida pra vir atualizar as sapequices do meu menino.
Ele continua a coisa mais linda do mundo... viram como ele ficou gatinho? Mesmo carequinha? Na verdade gosto do cabelo curtinho, fica mais homenzinho. E bebê, o Gabriel tem deixado de ser, a cada dia...
Na semana passada ele começou a dar sinal de sua indepência (mais um sinal, porque ele já é bem independente). Sempre ninei ele no colo quando bebê e depois de crescidinho (quando minha coluna já não aguentou mais), passei a deixar ele dormir em nossa cama, só pegar no sono e daí, colocava ele no berço. Ele sempre dormiu no quarto dele, desde recém-nascido. Só dormíamos no mesmo quarto quando moramos um tempo na casa dos meus pais. Agora ele não quer mais ficar na cama pra dormir conosco. Fica brincando, fazendo graça com o pai, se jogando e pulando um tanto... mas quando o sono bate mesmo, depois de escovar os dentes e fazer "Papai do Céu", ele pede: "berço" E ainda escolhe quem ele quer que o leve. Tem dias que é o pai, tem dias que é a mamãe aqui. Daí fica numa boa no bercinho, até dormir um sono bem gostoso. Estou feliz com essa evolução natural. Ele já deixou a mamadeira e a chupeta. Agora está dormindo no seu cantinho, numa boa. Só o processo de desfralde que está mais lento. Na verdade, ainda não me empenhei de corpo e alma neste propósito. Até acho que é cedo. Tem pessoas que dizem que eu já deveria ter retirado... outros dizem ainda estar no prazo... eu acho que ele vai muito bem. E aos poucos, naturalmente, ele vai deixando mais essa. Como sempre, ele me surpreende e me orgulha.
Meu menino também se machucou essa semana... ficou brincando com papai e correndo pela casa, escorregou e caiu com o rosto de quina no puff. Chorou um tantinho, mas não achei que fosse nada além do susto. Mas a cada dia o olhinho está mudando de cor, como se tivesse levado um soco... começou meio azulando, daí esverdeou, agora está aroxeando... não é tanto, graças a Deus. Logo ele volta a ter o rostinho perfeitamente moreno lindo que ele sempre teve.
Mais uma peripécia do menino é ficar brincando na terra que tem no quintal. Sempre fui chata com terra, não gosto de menino sujo, cinza, com nariz melequento... mas ele gostcha!!!!! É só eu abrir a porta que logo o menino some... Daí pergunto por ele e nada de resposta. Depois de muito chamar, mas já sabendo onde ele está, escuto: "Tô qui mamãe." E lá está o moleque na "téia", jogando téia pra tudo quanto é lado, virando um sapequinha à milanesa...kkkkk Tenho que aprender a lidar com isso, afinal não quero que depois de crescido ele me reclame de que não o deixei fazer isso ou aquilo.
Sábado fomos a um casamento e ele foi a sensação entre os amigos e família. Tão legal ver como as pessoas gostam dele e ele é tão simpático, amável, conversador... Só não aprendeu muito ainda a dividir. A criançada estava brincando de bola e ele queria segurar a bola, não chutar... daí foi briga certa. Chorou que só porque eu não deixei ele continuar brincando com os amiguinhos... mas depois se consolou e se divertiu.
Ele já sabe de muitas histórias bíblicas e adora quando vamos contando e ele completando. Sabe a musiquinha do Davi (curativo) que matou o gigante... e a última é a música do Jonas que entrou na baleia e ela o vomitou... blé!!! Vou gravar ele cantando pra vocês verem que coisa mais linda imitando a baleia...
Como eu já disse ele está bem desenvolvido, está com uma esperteza que só... lembra de coisas que nem eu lembro às vezes. Um rapaz delícia mesmo!!!
Agora o mais gostoso mesmo é ganhar um beijo e escutar:
"Eita bejo bom!"
Marcadores: Família, Filhote, Orgulho

Ás 14:56
|