<BODY> ~*~* Gabriel Meu Sapequinha *~*~



Sobre nós



Olá, antes éramos Pathy e Valter.
Agora temos um sapequinha que nos fez a
família mais feliz do mundo!!!!
"Delícia" é outra forma carinhosa que tenho pra chamá-lo.
Gabriel é meu grande amor e decidi registrar
aqui as "sapequices" deste garoto lindo.
A todos os amigos
familiares que moram longe
e mais amiguinhos novos:
Bem Vindos!!!!



Meus Amigos e Links de Mãe

Link-me




Seja assinante

Quer aviso de sapequices novas? Coloque aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner


Tempo






Sapequices Recentes

Passado

Visitinhas



Visito e Recomendo


Créditos

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ladrão da Alegria
No dia das crianças, assistimos uma peça de teatro na igreja, "Ladrão da Alegria". Tudo acontece num belo jardim, onde uma menina linda e solitária reclama que não tem nenhuma alegria. No decorrer da peça, outras crianças aparecem, felizes, com brinquedos bonitos que os deixam 'alegres'. A menina se aproxima, tenta fazer amizade e pede emprestada a 'alegria' do coleguinha. Brinca um pouco, mas tem que devolver o brinquedo. Então fica triste e muito brava por não ter mais a 'alegria', então resolve chamar o Ladrão da Alegria para roubar a alegria da outra criança também. Isso acontece algumas vezes, até que uma menina, sem brinquedo nenhum, chega cantando: 'A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...' E a menina fica intrigada, pergunta que alegria é essa, que ela não está vendo nada, então ouve sobre Jesus e então se enche de uma 'alegria' que ninguém pode roubar. A peça é bonita, assistimos na igreja e depois fizemos uma versão na comunidade do Baixão, com uma festa pra criançada de lá. Tem fotos desta festa lá no meu blog, confiram.

Mas porque estou contando sobre esse 'ladrão da alegria'??? É que o meu Sapequinha ficou com medo do tal ladrão. Na igreja nem tanto, até se comportou bem. Mas na peça que fizemos no Baixão, eu era uma das crianças que tinham o brinquedo roubado e o menino caiu no choro vendo o tal ladrão me atacando. Depois disso ele de vez em quando fala do "ladão daleguia" e o avô pegou esse gancho pra fazer medo ao menino e conseguir obediência. Se Gabriel desobedece ou faz aquele showzinho de manha, logo o avô diz que vai chamar o ladrão e o menino obedece direitinho. Não gosto muito disso, até já pedi pra não fazer medo ao menino com isso... me lembra o medo que as crianças tinham do bicho papão, sabe? Não gosto mesmo... mas meu pai é teimoso que só (herdei dele minha teimosia e temperamento forte, hehehe), então vamos ver se ele esquece disso.

Falando do desfralde...

Evoluindo a cada dia, o menino já quase não molha mais a roupinha, o nº 2 ele tem sempre avisado mas não dá tempo e o recheio vai na cueca mesmo... hehehe contudo chegaremos lá. Ainda essa semana vou deixar ele dormir sem fralda, ele já tem reclamado quando vou colocar antes de dormir, diz que machuca, fica incomodado mesmo. Acho que chegou a hora de virar menino de uma vez por todas.

Igual índio

É assim que o menino quer viver agora... igual índio... nú com a mão no bolso... O calor aqui tá grande e ele é muito, muito, muito calorento mesmo. Então já viu, são banhos e mais banhos por dia, horas na piscininha (que está precisando ser trocada por uma maior...), e fugas na hora de se vestir... hehehe O menino acorda pedindo pra tomar banho, passa a manhã quase toda brincando com água, toma banho antes do almoço, banho na casa da vovó de tarde e a noite quando estamos em casa, é mais banho. Ontem mesmo dei um banho ainda na casa da avó, antes de irmos pra casa, quando chegamos lá, fui tomar o meu e ele queria outro banho pode???
E pensar que há bem pouco tempo atrás ele não queria banho... como são as coisas não é?

Bem, por hoje é só. Um beijinho pra todos e até qualquer momento em edição extraordinária.

Marcadores:




Ás 14:03
|

Lilypie Tercer Ticker