<BODY> ~*~* Gabriel Meu Sapequinha *~*~



Sobre nós



Olá, antes éramos Pathy e Valter.
Agora temos um sapequinha que nos fez a
família mais feliz do mundo!!!!
"Delícia" é outra forma carinhosa que tenho pra chamá-lo.
Gabriel é meu grande amor e decidi registrar
aqui as "sapequices" deste garoto lindo.
A todos os amigos
familiares que moram longe
e mais amiguinhos novos:
Bem Vindos!!!!



Meus Amigos e Links de Mãe

Link-me




Seja assinante

Quer aviso de sapequices novas? Coloque aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner


Tempo






Sapequices Recentes

Passado

Visitinhas



Visito e Recomendo


Créditos

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Lendo com Sapequinha


Entrei num desafio junto com outras mães, para ler com os filhos e contar a experiência. A idéia veio da Ceila, do
Blog do Desabafo de Mãe, que quer nos tornar: Rainhas do Livro. Divulguei o projeto também no meu blog, então quem quiser conferir e participar, é só me visitar, clicando aqui.


Vou contar minha primeira experiência, a primeira com o propósito de me tornar Rainha, porque ler eu já li com ele outras vezes. Inclusive o menino AMA a Bíblia ilustrada que ganhou da Tia Cleide, só não me deixa contar as histórias com calma. Se estou na criação, ele quer ver Daniel com os leões, depois já quer ver Jonas na barriga da baleia e por aí vai. Tem uma urgência e uma inquietação esse menino que não sei de quem ele herdou... hehehe


Ontem, após o banho, mamadeira e escovação de dentes, ritual nosso para dormir, resolvo começar a ler com meu Delícia. O livro foi: Quando vamos às compras (Nick Butterworth-Ed. Agir Infantil).

A história é bem simples, pequena. O papai já havia lido muitas outras vezes com ele e o menino já sabe o nome dos personagens e tudo. Narra a ida de um menino e seus companheiros, 6 amiguinhos, ao supermercado para fazer compras. Alvinho, Crock, Janjão, Wilson, Hipo e Simão. Cada um gosta de uma coisa e a bagunça é certa. No fim, depois de pagar a conta no caixa, todos cansados dormem no carrinho e seguem para casa. Não foi tão fácil ler palavra por palavra, porque como disse, o menino é apressado e quer logo chegar no fim da história. Engraçado foi no final ver Gabriel fazendo "Buh!", pra ver se o menino e os amiguinhos acordavam. hehehe Só meu Sapequinha mesmo...

Vou comprar uns livros pra ele e vamos fazer isso mais vezes. Sei que ele gosta e espero que isso permaneça nele.

Agora pra terminar, andei lendo pela blogosfera uns papos cabeça com a criançada, então deixo algumas falas do Sapequinha pra vocês:

  • Vovô chega em casa e de brincadeira bate na titia Danny, Gabriel sem pestanejar: "Pára, Vicente! num pode bater na titia! Hã!"
  • De noite, estou na cozinha e chamo Gabriel, como sempre ele não responde. Saio procurando e encontro o moleque no meu banheiro, short arriado e xixi por todo o lado. "Fiz sozinho, mamãe! Aêêêê!" Pelo menos o guri levantou o assento do vaso. Bom menino!!!
  • Outro dia, papai fez algo que mamãe não gostou muito e reclamou, falando alto. Gabriel vem ao encontro de mamãe e diz: "Quê que foi, mamãe? Fala, pa mim..." Todo gostoso!
  • Com o tempo quente ou frio, banho é diversão certa pro menino. Ele às vezes acorda e mal toma a mamadeira, já vem me falando: "Peciso mamãe, tomá banho!" E se eu não levar, ele tira a roupa e fica de 'índio' em casa.
  • O menino tem gostos seletivos pra alimentação. Quando ele quer carninha, é só carninha. Se é vagem (sim, ele adora vagem!!!), é só vagem. Tomate então, tenho que esconder porque senão ele só quer isso e nada mais. Agora CEBOLA... é demais pra mim. O vovô gosta da tal, cozida no vapor e o menino também aderiu. Duro é a noite o menino soltar altos peidos e ainda me chamar pra cheirar... pode???? Ele se acaba de rir quando digo que ele tá "podre" e faço o gesto com a mão pra abanar o "cheirinho". E eu pergunto: O que você comeu no almoço filho? "Cebola, mamãe!" E ri!!!!! Que dá gosto!
  • Tomando banho, ele sempre leva uns amiguinhos pra brincar na piscininha. Outro dia, cheguei no box e o Jacaré estava num cantinho, separado. Perguntei porquê. Ele disse: "tá de axigo, mamãe" O que ele fez Gabriel? " isobedeceu mim, merguiô, num pode!" Ai, ai, ai.

Marcadores: , ,




Ás 15:19
|

Lilypie Tercer Ticker