<BODY> ~*~* Gabriel Meu Sapequinha *~*~



Sobre nós



Olá, antes éramos Pathy e Valter.
Agora temos um sapequinha que nos fez a
família mais feliz do mundo!!!!
"Delícia" é outra forma carinhosa que tenho pra chamá-lo.
Gabriel é meu grande amor e decidi registrar
aqui as "sapequices" deste garoto lindo.
A todos os amigos
familiares que moram longe
e mais amiguinhos novos:
Bem Vindos!!!!



Meus Amigos e Links de Mãe

Link-me




Seja assinante

Quer aviso de sapequices novas? Coloque aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner


Tempo






Sapequices Recentes

Passado

Visitinhas



Visito e Recomendo


Créditos

sábado, 12 de janeiro de 2008

Complicado e Perfeitinho


É como tem sido o Sapequinha ultimamente. Ele está numa fase tão gostosa, sapeca, esperto, inteligente e sensível que chega a dar gosto. Tá um "gaiato", como eu costumo dizer. Às vezes, sai com um "ai, ai, ai" que é impossível não rir. E tem uma sensibilidade que acho linda! No domingo passado por exemplo, estávamos na igreja a noite e o pastor colocou um vídeo com imagens do filme "A Paixão de Cristo". O menino viu o vídeo todo e quando terminou começou a chorar dizendo que "Jesus morreu..." teve que sair da igreja e tudo porque abriu a boca mesmo... As cenas são mesmo fortes, mas o que me chama a atenção é que ele é muito observador e percebe cada sentimento. Mesmo nos filmes de animação dele, ele sente a tristeza nos personagens, vê as expressões e tem horas que tenho que pular a cena do filme senão o menino chóra mesmo. E ai de mim se falar que não precisa chorar!! Ele fala logo: "deixa eu chorar, eu quero chorar..." daí deixo mesmo porque nunca gostei de ver pais mandando os filhos prenderem o choro. Tá com vontade, filho? Então chora meu amor!!! Espero que ele cresça com isso sim, porque homem insensível hoje não está mais com nada!

Agora ele também está numa fase complicada, pelo menos pra mim. Ficou enjoadinho depois da cirurgia e muita coisa a gente foi deixando pra lá, por conta dele estar mais fragilizado. Sò que tem coisa que não dá pra deixar mais pra lá. Como ele está quase 100% recuperado, já estou entrando numa de dar mais limites. Ele sempre foi um bom menino, pede desculpas, quando coloco ele no castigo, ele obedece, não sai do lugar sem perguntar se pode, graças a Deus vejo muitos acertos na forma que estou o educando. Mas está chegando uma fase em que não sei se só a conversa e o castigo vão resolver. Não gosto de bater, quando preciso, dou um tapinha de nada. Dói mais nele saber do tapa do que o tapa em si. Esta semana minha amiga Luana até postou sobre isso,
aqui no blog dela, falando de que antes era tudo mais fácil. Uma vez até falei isso no meu blog, de que as mães antigamente cuidavam de tudo, casa, comida, roupa e meia dúzia de filhos e eles eram obedientes e tudo era lindo. Fui obrigada a concordar que nem tudo eram flores. E elas nem tinham a internet por exemplo... estamos na vantagem. De qualquer forma, vejo que as crianças hoje não têm mais o mesmo respeito que tínhamos. E quando digo respeito não é chamar de "senhor" ou pedir "a benção". Eu fiz isso enquanto jovem, hoje não faço mais e meu vilho não me chama de senhora nem me pede a benção. No entanto vejo o respeito dele por mim em outras coisas, como quando ele quer pegar algo e me pergunta se pode. Como é difícil educar! Espero que seja apenas uma fase, de mais birras e que esta fase passe logo. Ah, dicas são muito bem vindas viu???

Depois da cirurgia também estou com outro probleminha... Gabriel agora só quer saber de dormir na cama com a gente... Mas isso eu vou deixar pra outro post.

Bom fim de semana! Beijinhos!

Marcadores: , ,




Ás 12:34
|

Lilypie Tercer Ticker